7 Bençãos comuns

7 Bençãos comuns

Gálatas 3 

7 Bençãos comuns a todos os crentes 

1 Todos são filhos de Deus (v. 26).

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.Gálatas 3:2

Como acontece na vida, assim também acontece na vida eterna: o apóstolo e seus queridos filhos na fé não serão separados. A ressurreição significa que os filhos de Deus serão glorificados juntos (Heb. 11:39 e s.), pois só na glorificação de todo o corpo de Cristo pode qualquer dos seus membros encontrar a perfeição.

Como filhos de Deus, eles deviam ser um contraste marcante em relação ao mundo que estava ao redor deles. Deviam ser irrepreensíveis e sinceros. (Paulo não os considerava perfeitos;

todavia, a perfeição é o alvo adequado dos filhos de Deus.

2 Todos são batizados em Cristo (v.27).

Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Gálatas 3:27 

O elemento no qual uma pessoa é batizada determina a que tipo de batismo o texto está se referindo. Este é o batismo em Cristo (v. 27; Rm 6.2-8; Cl 2.12) e em seu corpo (1 Co 12.13), não um batismo nas águas.

Cristo é água? Se não, então este não pode ser um batismo nas águas, porque é em Cristo.

3 Todos são revestidos de Cristo (v. 27).

Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Gálatas 3:27
Revestir-se de Cristo significa estar vestido dele; assumir sua pessoa e caráter; e agir conforme o caráter de Cristo na vida diária (5.24; 2 Co 5.17,28; Rm 6.1-14; 8.1-13).

Os eruditos entendem de várias maneiras estas analogias: (1) Blunt (p.108) pensa que a primeira pode ser a fórmula primitiva de batismo, dando a entender o seu objetivo. Sob o uso que Paulo faz da segunda, ele vê uma analogia com o pressuposto do toga virilis, denotando a entrada na maturidade ou virilidade. (2) Stamm (p. 519) fala da água batismal como carregada da substância celestial do corpo da ressurreição de Cristo, que é espiritual. (3) Burton (p. 203) descreve a primeira como batismo com referência a Cristo, e a segunda como tornar-se como Cristo.

4 Todos são iguais e um em Cristo (v.28).

Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. Gálatas 3:28 

Na forma judia da oração matutina - que Paulo teria usado durante toda sua época pré-cristã - há uma ação de graças em que o judeu agradece a Deus o seguinte: "Você não me fez pagão, escravo ou mulher." Paulo faz uso desta prece dando o sentido contrário. As antigas diferenças ficaram abolidas; em vez da desunião há unidade; em vez da separação há comunhão;todos são um em Cristo.

5 Todos pertencem a Cristo (v. 29; 5.24).

E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. Gálatas 3:29 

Nenhum de nós era filho de Deus, na verdade. Por natureza, éramos filhos da ira e estávamos condenados à morte e ao inferno.

Imagine um miserável ser adotado como filho por um rei e receber o direito às suas riquezas e o status de realeza. Por meio da fé, crendo em Jesus, os pecadores, destituídos de todo e qualquer direito, tornam-se membros da família de Deus.

6 Todos são a semente espiritual de Abraão (v. 29).

E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. Gálatas 3:29 

Abraão tinha fé, e os que são da fé é que são abençoados com ele.

7 Todos são herdeiros por promessa (v. 29).

E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. Gálatas 3:29 

A descendência de Abraão são aqueles que pertencem a Cristo. Eles são os herdeiros conforme à promessa.

A CIÊNCIA DE INTERPRETAR A BÍBLIA - PR. MÁRCIO RUBEN
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora